Tom DeMark: A Boa Fortuna de Bitcoin pode não durar muito mais tempo

O Bitcoin tem se saído muito bem ultimamente. Nos últimos dias, a moeda atingiu um novo recorde e ultrapassou a marca de 22.000 dólares, levando a moeda criptográfica número um do mundo por limite de mercado ao seu pico mais alto até agora.

O Bitcoin está fazendo bem, mas será que esta rajada pode acabar?

Entretanto, enquanto o ativo parece estar crescendo, muitos estão preocupados com o fato de que as ondas positivas que atravessam a indústria não vão durar muito mais. Alguns analistas estão avisando seus seguidores que as coisas vão dar uma reviravolta desagradável nas próximas semanas e meses, e que o tempo de preparação é agora.

Uma dessas pessoas é Tom DeMark, um analista técnico que está convencido de que o crypto Genius está a ponto de se retirar para território de baixa. Em uma entrevista recente, ele diz que os gráficos técnicos estão mostrando sinais do retrocesso de bitcoin, e ele está avisando os investidores antes que eles alcancem as estrelas com o criptograma.

Ele comenta:

Embora pareça traiçoeiro tomar tal posição, aqui está o que nossos modelos de tempo combinados estão sugerindo sobre o bitcoin neste momento… As instâncias anteriores em que este modelo de longo prazo falou incluem o preciso dia 18 de dezembro de 2017 de alta, o preciso dia 14 de dezembro de 2018 de baixa, e depois o preciso dia 26 de junho de 2019 de alta.

Ele diz que o bitcoin esgotou todo seu atual poder ascendente, e aponta estas datas altas e baixas como avisos anteriores para a „retração“ da moeda.

Ele continua a explicar:

Se alguém acrescentar 9.430 pontos à alta de 26 de junho de 2019, ele se projeta para cima para 23.288, que está na zona em que o mercado atual está sendo negociado. Obviamente, não há certeza no negócio de previsão e muitas vezes é prudente aguardar a confirmação da conclusão de uma tendência em vez de fazer uma previsão ousada. Entretanto, esperar um fechamento menos do que o fechamento quatro ou cinco dias antes e no dia seguinte seguir a tendência sacrificaria a oportunidade.

Talvez seus pensamentos sejam incorretos…

Embora gostaríamos de evitar confrontos como este, é difícil não levar em consideração as palavras de DeMark. Quando o bitcoin parece estar em estrita ascensão, normalmente é durante estes tempos em que a moeda toma um rumo para pior. Isto ocorreu em 2017, quando a bitcoin atingiu seu então máximo histórico de aproximadamente $19.000+. Muitos comerciantes acreditavam que a moeda tinha desenvolvido uma nova maturidade que a levaria até a lua, mas isto não era necessariamente destinado a ser.

A moeda acabou perdendo cerca de 70% de seu valor em 11 meses, e o pico parecia ser algo como um acaso, embora na época da imprensa, é amplamente argumentado que a atual corrida de touro difere da de 2017, uma vez que é movida principalmente por players institucionais e não por varejistas. Com este novo suporte, o bitcoin poderia acabar atingindo todos os tipos de novas posições de topo.